o que é crossfit
CrossFit é um método de treinamento de força e condicionamento, criado pelo ex-ginasta norte americano Greg Glassman, que o vem desenvolvendo desde a década de 1970. O crescimento da modalidade se deu nos anos 2000, quando grupos de militares, forças policiais e atletas começaram a utilizar este método em seus treinamentos físicos.

 

De método de treinamento, o CrossFit evoluiu para um esporte, o esporte do Fitness, e seus pilares, explicados logo abaixo, demonstram que a modalidade pode ser praticada por pessoas de todas as idades, tipos físicos e condicionamentos. Tais pilares serão relativos para cada pessoa e situação: a intensidade máxima atingida por uma vovó, por exemplo, certamente não será a mesma alcançada pelo campeão Rich Fronning.

MOVIMENTOS FUNCIONAIS

MOVIMENTOS FUNCIONAIS

Movimentos do nosso dia a dia (como correr, saltar, agachar e carregar objetos) transferidos para o ambiente da academia, com movimentos com barras, bolas, anilhas, kettlebells. São exercícios que movimentam o nosso corpo inteiro e objetos externos.

EXECUTADOS EM ALTA INTENSIDADE

EXECUTADOS EM ALTA INTENSIDADE

A intensidade é a maior responsável pelos resultados, em qualquer situação da nossa vida, assim como aprender uma nova língua: você só realmente aprende a falar quando tenta fazê-lo de forma rápida e correta, assim como no CrossFit. Procuramos trabalhar em altas intensidades, buscando a virtuosidade no movimento. Caso você cometa erros, o treinador estará logo ali para corrigi-los e te manter seguro.

CONSTANTEMENTE VARIADOS

CONSTANTEMENTE VARIADOS

No CrossFit, assim como na natureza, não existe rotina. Cada dia é um novo treino, uma surpresa, que deixará a pessoa preparada para qualquer desafio que a vida apresente.

Tem mais dúvidas? Visite nosso FAQ ou deixe uma mensagem