5 Razões para se exercitar pelas manhãs

Confira essas dicas que a Pood Fitness separou para te incentivar a sair mais cado da cama e  correr pro box:

A preguiça para se exercitar é algo comum para grande parte das pessoas, principalmente de manhã. Muitas conseguem sair dessa sensação. Porém, não sabem em qual parte do dia seria bom realizar a pratica de um cooper, CrossFit, musculação, pilates ou natação. Por conta do ritmo que a maioria exerce pelo horário da manhã até o final da tarde, o período preferido acaba se tornando a noite. Porém, em muitos casos, os resultados não são satisfatórios.

O principal motivo que pesa é o cansaço acumulado do dia, não permitindo o desenvolvimento de um ritmo mais acelerado num exercício. Observando isso, várias pessoas estão mudando sua rotina, invertendo algumas tarefas, como se exercitar pela manhã. E a Pood explica para você os cinco diferenciais que faz desse período o melhor para realizar exercícios. E adiantamos: Se prepare para mudar sua rotina.

 

Atividades físicas matutinas rendem mais.

1 – ATIVIDADES FÍSICAS MATUTINAS RENDEM MAIS.

Ao praticar um exercício pela manhã, sua mente não está tão carregada. O corpo está pronto e sem nenhum obstáculo para dar o seu máximo. Bem diferente do horário da tarde, onde vários detalhes pesam para uma perda de produtividade, como estresse e cansaço. Pesquisas mostram que a diferença do número de pessoas que ficaram satisfeitas com seus resultados depois de um exercício no horário da manhã é 45% maior que no período da tarde ou noite.

 

O restante do seu dia fica mais leve e gostoso.

2 – O RESTANTE DO SEU DIA FICA MAIS LEVE E GOSTOSO.

Quando praticamos exercícios, estamos liberando endorfina. Ou seja, deixando o corpo menos pesado e mais leve, não somente na questão física, mas principalmente psicológica. Sua mente fica mais acelerada, pronta para qualquer desafio. Estudos mostram que a pro atividade de uma pessoa que fez exercícios pela manhã, antes de chegar ao trabalho, é 25% maior durante suas atividades. Não é por acaso que várias empresas incentivam seus funcionários a realizar exercícios antes de chegar à empresa.

 

As escolhas alimentares para o restante do dia ficam melhores.

3 – AS ESCOLHAS ALIMENTARES PARA O RESTANTE DO DIA FICAM MELHORES.

Durante a extensão de um dia, vários tipos de alimentação podem ser feitas. Muitas delas inadequadas, principalmente durante o horário de trabalho. A grande maioria pensa que só fazer academia a noite é o suficiente para ganhar corpo. Não é assim! Alimentação é mais importante do que o próprio exercício em si. Mas é possível alinhar as duas ações para o bem do seu corpo. Para quem realiza exercícios durante o horário da manhã, a escolha do que comer é mais correta, pois você não vai querer desperdiçar o esforço feito, como acordar cedo. A consciência pesa.

 

O Metabolismo do seu corpo fica a mil por hora.

4 – O METABOLISMO DO SEU CORPO FICA A MIL POR HORA.

Pesquisas mostram que praticar exercícios pela manhã queima até 20% de gordura a mais do que em qualquer outro horário. Isso se deve a alguns fatores, como o sol da manhã (que é benéfico para o corpo), a alimentação leve do horário e a maior entrega do corpo na realização de exercícios para esse período. Para secar a barriga com saúde, alegria e eficiência, realizar exercícios entre as 07h00 e 11h00 da manhã é recomendável.

 

Seu sono fica mais tranquilo e saudável.

5 – SEU SONO FICA MAIS TRANQUILO E SAUDÁVEL.

Normalmente, quando uma pessoa pratica atividade física no período da noite, dificilmente ela consegue dormir cedo e bem. Um dos grandes motivos é a explosão de endorfina que domina o corpo no pós-exercício (o que é comum em todo mundo), gerando insônia e a famosa síndrome das pernas inquietas. Agora quando o exercício é realizado pela manhã, essa aceleração é despejada em outras atividades, como o trabalho ou estudo, não deixando ela acumulada para a noite, transformando seu sono em um momento saudável e relaxante, já que o corpo estará realmente cansado, precisando de repouso.

Texto Original

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*