Quem é Waya? – “Bora Pedro!”

Pedro Furtado Ribeiro 

 

 

Pedro é uma figura bem conhecida entre os Lobinhos. Esse paulista de 31 anos é tão assíduo que tem o seu próprio horário, a “Turma do Pedro”, todos os dias às 19:00. Sempre com um sorriso no rosto e muita energia, Pedro é um dos primeiros alunos da Waya e está sempre incentivando e encorajando os colegas a darem o seu melhor (às vezes “Pedrando” seu próprio treino).

 

Como você chegou ao CrossFit?

Indicação de uma amiga de São Paulo, que é nutricionista e praticante faz um certo tempo, até resolveu fazer Ed. Física para entrar de cara nessa área, há pouco tempo virou treinadora da CrossFit Mansion em SP. Pude ver a mudança de vida que ela teve, resolvi aceitar o desafio, já sinto mudança em minha qualidade de vida, humor, sair morto de um treino, mas com um sorriso no rosto de ter ganho mais uma batalha, e ansioso pelo treino do dia seguinte.
Já praticava alguma atividade física antes?

Sempre pratiquei esportes, me mudei para Brasília em fevereiro de 2014 e por aqui só ia a academia e ao Parque da Cidade andar de bicicleta, a bicicleta não saiu da minha vida após o CrossFit, só diminuiu um pouco a intensidade, tenho peladado aos domingos no Eixão do Lazer.
O que mudou na sua vida depois que começou a praticar CrossFit?

Como já citei, a qualidade de vida é outra, mais disposição, humor renovado, tonificação muscular, qualidade cardiorrespiratória. Estou tentando emagrecer ao mesmo tempo, percebo muita diferença muscular, massa magra. Reparei isso em pouco tempo de treino, cerca de 40 dias.
Você imaginava que algum esporte poderia ter esse efeito na sua vida?

Nunca imaginei que houvesse uma modalidade tão completa, que me desse vontade de estar novamente ‘sofrendo’ no dia seguinte.


O que é o CrossFit pra você hoje?

Está se tornando meu estilo de vida, no trabalho o pessoal já sabe que sou praticante da modalidade e ficam perguntando se tenho aula naquele dia, se estou dolorido do dia anterior, ficam interessados pela aula, mas por enquanto não querem experimentar, já cansei de convidar. Parei de tomar refrigerante, e estou tentando manter uma alimentação saudável, quero e vou chegar no meu peso ideal, e o CrossFit está ajudando muito nisso.
Você recomendaria o CrossFit para alguém? Por quê?

Não só recomendaria, como já o fiz, minha mãe começou a fazer, e apesar de faltar mais do que vir, é uma apaixonada pela modalidade, juntos estamos recomendando para alguns amigos, em breve aparecerão outros atletas Waya!

 

Responda em uma palavra:

* Comida favorita? Strogonoff de Frango

*Bebida favorita? Atualmente, água

*Movimento de CrossFit favorito? Deadlift

*Quantos pares de tênis de CrossFit você tem? Três

 

 

One thought on “Quem é Waya? – “Bora Pedro!””

  1. Galera da Waya! Que demais esse quadro no blog! Parabéns pelo trabalho de vocês, muito sucesso! Obrigada por tornar a vida do meu amigo cada dia melhor!! 🙂

    Pê (Pedro), fico emocionada em ler tudo isso! Maior satisfação ter sido o start para tudo isso… mas mais feliz ainda em ver toda a sua mudança de vida!! Que, por sinal, está só começando, né? Temos muito pela frente e vou acompanhar tudo de perto! Parabéns pela sua dedicação e determinação, vc vai longe!! #PedroNosGames

    Fica aqui o meu convite para todos treinarem e conhecerem a CrossFit Mansion quando estiverem em SP!

    Beijos!! 😘

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating*